terça-feira, 23 de junho de 2015

O conhecimento transforma as pessoas em super-heróis





Existe super-herói na vida real, mas seu poder é o conhecimento. E principalmente, o poder do autoconhecimento. Com esse poder é possível melhorarmos como pessoa, gerando uma reação em cadeia de benefícios para nossas famílias, amigos e em nossas vidas profissionais. Através do autoconhecimento adquirimos essa resposta... vou falar um pouco sobre mim para ajudar a entender meu ponto de vista.

No meu caso sempre fui levado de acordo com a maré, então até alguns anos atrás eu queria ser contador e abrir um escritório para prestar serviços e ponto final. Foi quando numa situação em 2013 na qual fiquei limitado tecnicamente, comparado com o conhecimento que vinha adquirindo constantemente na parte técnica, naquele ano eu dei uma “estacionada”. Mas uma característica minha que sempre me fez aprender me ajudou abrir a mente a partir daquele ano... A curiosidade. Sempre fui desencanado para ouvir jornais e outras formas de comunicação, o que me importava era entender alguma lei nova ou algum procedimento técnico. Foi quando pôde trabalhar com um amigo muito bem informado e eu como nunca dava bola para isso, nossas conversas se limitavam as técnicas da área de contabilidade. Certo dia pensei “preciso melhorar”... Foi quando comecei a ouvir jornal durante o trabalho, várias matérias eu escutava e depois tirava dúvida com esse amigo para entender melhor as matérias. Com o passar do tempo fui entendendo e debatendo e depois dando uma opinião fundamentada. A partir daí foi uma reação em cadeia, comecei a ler diversas matérias na internet sobre diversos temas, procurava os autores das matérias na internet e descobria seus livros e vídeos.

Algo estava mudando em mim com o passar do tempo, dia após dia eu mudava mais um pouco (e continuo mudando), foi quando eu comecei a me conhecer melhor. Melhorei em vários sentidos com minha família, amigos e profissionalmente. E mesmo assim eu me perguntava “o que eu gosto de fazer?”. Foi durante a leitura de um livro que me veio à resposta... Eu sempre fui prestativo com as pessoas. Não importava o que a pessoa precisava eu tentava ajudar da maneira que pudesse, eu só queria ajudar. Então uma coisa que sempre fiz e nunca tinha parado para pensar o quanto gosto, é ajudar quem precise. Quero fazer parte da corrente que ajuda os outros de diversas formas e levo-os comigo como inspiração.

Passei anos sem sonhar com frequência e nunca achei estranho. Porém, hoje que me conheço um pouco melhor, me proporciona sonhos todas as noites e poder sonhar acordado. O autoconhecimento me proporciona sonhos, planejamento e foco. Hoje estou fazendo tudo isso e na hora certa o raio de alcance do meu poder será maior.

Hoje posso dizer que precisamos nos conhecer melhor para descobrir o nosso poder, descobrir formas que podemos atuar através de sonhos e a nossa imaginação. Algumas pessoas que dirão que nossos sonhos podem ser impossíveis (ainda escuto) e isso é normal, eu escolhi seguir adiante e correr atrás dos meus sonhos. Não deixe ninguém tirar de você a sua motivação... Pois muitas pessoas podem ser beneficiadas por ela. Então, o que você gosta de fazer?

Agora vocês entenderão o porquê da foto acima do texto.
“Bonsai é uma árvore normal que tem todos os potenciais para ser uma árvore grande, que você por um processo de só água em gotas, pouca terra, pouca substância e cortar raízes ela vai virando uma versão atrofiada dela mesma.” – Viviane Senna via canal “Foras de Série”.

Você quer seu conhecimento em uma forma atrofiada ou quer usar todo o potencial dele?

Um comentário:

  1. De total acordo!

    Atravessar a ponte para um "mundo"melhor comeca com a travessia da primeira ponte. A ponte dentro de nossas mentes.

    ResponderExcluir